Gestão Comercial e CRM
As aplicações de gestão sem interação humana nada produzem, contudo, integradas no sistema de informação e quando adequadas às organizações, são uma mais-valia para o gestor pois permitem obter indicadores preciosos na tomada de decisão.
As empresas obtêm mais produtividade e mais rendimento quando se apoiam em aplicações de gestão orientadas à sua área de negócio, pois desta forma conseguem economizar tempo, rentabilizar recursos e eliminar burocracias entre outros, que por sua vez impedem a livre circulação da informação.
Eis alguns pontos que segundo a nossa opinião devem ser tomadas em conta na escolha de uma aplicação de gestão:
- Investimento, a aquisição de uma aplicação de gestão deve ser vista como um investimento e não como um custo.
- Funcionalidade, a aplicação deverá permitir a execução de tarefas de ordem operacional adequadas à organização.
- Escalabilidade, isto é, que seja possível integrar com outros módulos adquiridos mais tarde, por exemplo CRM, contabilidade entre outros.
- Robustez, desenvolvido em linguagens de programação seguras e robustas orientadas ao efeito.
- Fiável, i.e., que permita os utilizadores ter confiança nos outputs produzidos.
- Atualizável, ou seja, que permita a compatibilidade entre a versão atual e futuras.
- Assistência pós-venda, fundamental na manutenção e acompanhamento da plataforma.
As aplicações de gestão sem interação humana nada produzem, contudo, integradas no sistema de informação e quando adequadas às organizações, são uma mais-valia para o gestor pois permitem obter indicadores preciosos na tomada de decisão.
As empresas obtêm mais produtividade e mais rendimento quando se apoiam em aplicações de gestão orientadas à sua área de negócio, pois desta forma conseguem economizar tempo, rentabilizar recursos e eliminar burocracias entre outros, que por sua vez impedem a livre circulação da informação.
Eis alguns pontos que segundo a nossa opinião devem ser tomadas em conta na escolha de uma aplicação de gestão:
- Investimento, a aquisição de uma aplicação de gestão deve ser vista como um investimento e não como um custo.
- Funcionalidade, a aplicação deverá permitir a execução de tarefas de ordem operacional adequadas à organização.
- Escalabilidade, isto é, que seja possível integrar com outros módulos adquiridos mais tarde, por exemplo CRM, contabilidade entre outros.
- Robustez, desenvolvido em linguagens de programação seguras e robustas orientadas ao efeito.
- Fiável, i.e., que permita os utilizadores ter confiança nos outputs produzidos.
- Atualizável, ou seja, que permita a compatibilidade entre a versão atual e futuras.
- Assistência pós-venda, fundamental na manutenção e acompanhamento da plataforma.